Lar Temporário

A Socpam tem um abrigo no Vale Azul onde ficam mais de 100 animais, entre cães e gatos, recolhidos pelos associados ou que de alguma forma foram acolhidos pela entidade. Porém alguns gatinhos e cães recolhidos precisam de cuidados especiais e, então, são encaminhados para lares de voluntários da causa animal: são filhotes em processo de amamentação, cães ou gatos adultos que passaram por traumatismos muito severos e exigem tratamentos especiais de recuperação, alimentação diferenciada, ou condições de conforto que não encontram no ambiente rústico do abrigo.

O lar temporário também atende a animais para os quais não há local e ambiente que possa abrigá-los sem estresse, considerando -se as particularidades da espécie: são lagartos, aves de rapina, pombos, patos, coelhos ou qualquer outro animal recolhido ferido ou incapacitado.

Conforme o caso, a Socpam fornece a medicação e o tipo de alimentação necessárias. O importante é a assistência e a atenção que o voluntário oferece, abrigando o animal e encarregando-se de cuidar dele. É um trabalho muito gratificante.

Se você quer ajudar nesta causa, preencha o formulário a seguir: