Educação Humanitária

A Socpam desenvolve trabalhos nas escolas, levando às crianças e jovens a discussão de diversos assuntos ligados à proteção e aos direitos dos animais.

Como materiais de apoio, são utilizados os vídeos publicados pelo Instituto Nina Rosa, que tratam da Educação Humanitária em diversas frentes: do abandono de animais domésticos (Fulaninho, o cão que ninguém queria), do entendimento não distorcido sobre os gatos (O gato como ele é), dos cuidados com os animais de companhia (Criando um amigo), dos maus-tratos, da castração e dos animais no meio urbano (Olhar e ver e Aprendendo a cuidar), da triste realidade dos chamados “animais de produção” – que fornecem carne, leite, ovos, couros e outros subprodutos, dando a sua vida pela vida humana (A carne é fracaA engrenagem) e do veganismo (Vegana), dos abusos contra os “animais de trabalho”, como cavalos e burros (Vida de cavalos, burros e jegues), dos “animais de laboratório”, usados em pesquisas e no ensino (Não matarás -os animais e os homens nos bastidores da ciência) e dos direitos dos animais em condomínios.


Todos os vídeos e materiais educativos do Instituto Nina Rosa podem ser obtidos escrevendo para [email protected]

Uma outra linha de trabalho, diz respeito ao uso de animais em experimentos e no ensino, nas universidades. Como aprender o que é certo e bom, matando animais? Você quer ser um voluntário na universidade, fiscalizando o uso de animais e contestando essa ação? Estamos contigo!

Para atuar nesta área, preencha o formulário: