Atendimento Veterinário

A Socpam não tem veterinários próprios e serve-se de veterinários conveniados com a ONG, para atendimento exclusivamente dos animais do abrigo.

Os animais recolhidos ou atendidos pela Socpam quase sempre apresentam-se feridos, doentes, fracos, com problemas dermatológicos, de vista e outros. Mesmo quando são recolhidas ninhadas ou animais relativamente saudáveis, eles precisam passar por uma avaliação veterinária, vermifugados, vacinados e desparasitados de ectoparasitas (pulgas, carrapatos).

O atendimento veterinário, dada a sua alta complexidade, em muitos casos, é uma das principais despesas da entidade e envolve gastos com radiografias, ultrassonografias, cirurgias, quimioterapia, dentre muitos outros procedimentos médicos. Por esta razão, não conseguimos prestar assistência veterinária para animais em geral, que já estão sob a guarda de alguém.

Portanto, ter veterinários que estejam disponíveis a atender os animais de forma diferenciada em relação aos custos, é essencial.

Também auxiliares de serviços veterinários podem ajudar muito, desde que orientados pelo médico veterinário ou responsável técnico da Socpam.

Ajude nessa!